4 Erros Que Sabotaram A Minha Imagem

Durante os quase 09 anos em que trabalhei como Publicitária no mercado de Consultar CPF Grátis e circulei por empresas que me desafiaram a adaptar o meu estilo pessoal ao ambiente de trabalho.

Geralmente, no mercado corporativo, as pessoas acabam se vestindo mais formalmente, enquanto que nas agências de propaganda vale tudo e o importante mesmo é ser autêntica.

Circular por culturas diferentes pode ser uma experiência super enriquecedora para a sua criatividade. Além de encontrar novas referências, você aos poucos vai descobrindo as suas particularidades e construindo o seu estilo e marketing pessoal, que será a sua marca no mercado de trabalho.

O grande problema começa quando você não consegue evoluir junto com a sua carreira. Sabe quando você encontra aquela amiga que não vê há anos, e ela continua exatamente igual como você se lembrava? Pois é, isto não é legal. Vida é movimento.

Olhando para as experiências pelas quais eu já passei, vejo hoje claramente alguns “vilões” que sabotavam a minha imagem e os meus looks de trabalho. Pode ser que seja o seu caso também, então aí vão eles:

1)    ESCOLHER O LOOK DO DIA DE MANHÃ

Este era um grande erro para mim. Sabe por quê? Eu sempre estava com os minutos cronometrados para não chegar atrasada ao trabalho, o que me fazia abrir o guarda-roupa e pegar a primeira peça que me caísse bem. Normalmente o básico de sempre, sem inovação, sem criatividade. Sem contar que sair de casa igual todos os dias não trás UP na autoestima de ninguém.

DICA> escolha seu look na noite anterior ou acorde 15 minutinhos mais cedo e se presenteie com tempo para escolher, e não ser escolhida pelas suas roupas.

2)    NÃO DEFINIR SEU OBJETIVO DE IMAGEM

Você precisa ter muito claro para você mesma quais são os seus objetivos profissionais e de que forma quer ser vista pelo mercado de trabalho. A partir disto, você poderá planejar a construção da sua imagem que envolve, além dos seus looks, o seu comportamento, atitudes, tom de voz, energia, etc. Não adianta ser uma ótima profissional e não ser percebida como tal. As portas certas não irão se abrir.

DICA> Uma alternativa é procurar um profissional que possa te ajudar no planejamento e construção da sua imagem.

3)    NÃO ABRIR ESPAÇO NA AGENDA

Com a correria do dia a dia, a criatividade acaba se esgotando e a mesmice vira rotina. A grande maioria das mulheres têm muitas roupas no armário e continuam reclamando que não sabem o que vestir. O grande erro está em viciar o olhar nas mesmas combinações.

DICA> Crie um espaço na sua agenda para criar, experimentar, ter novas ideias e principalmente exercitar a sua criatividade. Não existe mágica, e sim olhar treinado. Monte um painel de referências com fotos para você mesma.

4)    VIVER NO BÁSICO 

Para ter inovação, tem que ter ousadia. Aquela veeelha historia de que se você quer resultados diferentes, precisa agir diferente. Então não adianta continuar no básico de sempre, achar lindo nos outros, mas não se permitir mudar. O que é uma mudança para você? O que você gostaria de usar mas ainda não teve coragem? Eu era apaixonada por batom colorido, mas achava que nunca era o momento de usar. Aos poucos comecei a inserir no meu dia a dia alguns desafios, que hoje me fizeram aderir ao batom vermelho, mesmo durante o dia.

DICA> Pense o que é ousadia para você e marque na agenda o dia em que você vai começar. Pode ser usar uma roupa mais colorida e estampada ou até mesmo usar salto alto no trabalho. Experimente e veja as transformações.

 

E aí, você gostou? Compartilha aqui comigo a sua opinião e suas dificuldades com a moda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *